Aromaterapia: como os óleos essenciais funcionam


Aromaterapia-como-os-oleos-essenciais-funcionam

Os óleos essenciais protegem sua saúde a longo prazo e suavizam os sintomas de males comuns, como dores ou náuseas. Além disso, influenciam o humor, pois os aromas estimulam o cérebro e o sistema nervoso.
Alguns cosméticos podem ter esses componentes para potencializar seus efeitos e proporcionar uma sensação de bem-estar e revitalização. Por outro lado, caso seja usado puro é recomendado pingar apenas algumas gotinhas em um difusor, escalda-pés, em banhos terapêuticos ou no óleo de massagem.
Contudo, no caso do difusor, mantenha distância e inspire profundamente por três vezes e depois volte a respirar normalmente. Você pode fazer a aromaterapia todos os dias por um período de 15 a 60 minutos.
A seguir, separamos os principais óleos essenciais utilizados na Aromaterapia. Confira!

1 – Óleo essencial de lavanda

Tem a capacidade de aliviar a TPM e proporciona relaxamento. Seu aroma também ameniza sensações, como a confusão mental, ansiedade, insônia, enxaqueca e pode ajudar pessoas que têm depressão.

2 – Óleo essencial de sálvia

Diminui a pressão arterial, amplifica a atenção e estimula a memória. Trata problemas menstruais, problemas circulatórios, ansiedade e o desiquilíbrio hormonal.
Outras propriedades que apresenta é ser fortalecedora dos cabelos, regeneradora celular, adstringente, antisséptica, relaxante e ter ação antidepressiva.

3 – Óleo essencial de alecrim

Eleva o poder de concentração, melhora a precisão, aumenta a energia e diminui a fadiga. Tem propriedades antidepressivas, estimulantes, antissépticas e analgésicas. Age como um estimulante da circulação e da memória, além de ser um analgésico regulador suave que equilibra corpo e mente.

4 – Óleo essencial de Jasmim

Estimula as emoções, acalma os nervos e tem a função tanto de ser estimulante quanto ser sedativo, dependendo da sua forma de uso.
Além disso, restaura a energia, a vitalidade e a confiança. Pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, principalmente a pele sensível e seca.

5 – Óleo essencial de Gerânio

Muito indicado para mulheres, pois combate a tensão menstrual e ajuda na menopausa por aliviar o fogacho (ondas de calor). Além disso, tem propriedades antissépticas, regeneradoras, anti-inflamatórias e estimula a produção de colágeno.
É indicado para estados de medo, melancolia, carência afetiva, ansiedade e dificuldades para externar pensamentos e sentimentos.

6 – Óleo essencial de Capim Limão

Ativa e estimula o hipotálamo a produzir mais hormônios. Pode ser aplicado para baixar a febre, bastando usá-lo em compressas frias. Além disso, combate a celulite, a má circulação, a transpiração desregulada, infecções, dores e cabeça e serve como relaxante muscular.
Outras propriedades são antisséptico, combate a insônia e a ansiedade, revigorante, alivia a fadiga e combate a pressão alta.

Existem diversos outros óleos essenciais com funções incríveis. Pesquise bastante e se permita experimentar a Aromaterapia para transformar alguns aspectos de sua saúde mental e física.

O que achou de conhecer as propriedades dos óleos essenciais? Se você quer outros conteúdos como esse, escreva para ecosconteudo@zoho.com e peça um orçamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s